NotíciasRio Grande do Sul

Candidatas a Rainha e Princesas da Festa da Uva cumprem agenda em novembro

Em Caxias do Sul, o mês de novembro inicia repleto de atividades para que as candidatas a Rainha e Princesas da Festa Nacional da Uva mantenham constante aprimoramento em relação à cultura e à história local. A Comissão Social da Festa tem realizado inúmeros eventos on-line com as candidatas, e também encontros presenciais, sempre seguindo os protocolos de segurança diante da pandemia do Coronavírus.

Uma das novidades de novembro é a campanha Receitas de Família, na qual as 12 candidatas são convidadas a contar a história das suas famílias por meio da gastronomia, da elaboração de uma receita que seja bem tradicional no cotidiano familiar. Também participam da ação a atual rainha da Festa, Maiara Perottoni, e as princesas Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer. O trio e as candidatas precisam produzir uma foto com o familiar que inspirou a receita e divulgar os ingredientes e o modo de preparo do prato. O material completo será divulgado ao longo do mês nas redes sociais da Festa da Uva.

A intensa agenda de atividades de novembro também prevê palestras e encontros educativos, que oferecem às candidatas a oportunidade de ampliar o conhecimento em várias áreas, além de dicas de comportamento e desenvoltura. A participação de nomes de destaque da comunidade acadêmica, da sociedade e da cultura de Caxias em cursos, palestras e vídeo-aulas colabora para esse aprendizado. Confira abaixo a agenda do mês:

Agenda novembro

Dia 3 – 19h30
Palestra “Como a utilização estratégica da mídia propagou Caxias do Sul ao longo da sua história”, com o jornalista Juliano Flores (evento on-line)

Dia 10 – 19h30
Bate-papo com a psicóloga Cláudia Tessari (evento on-line)

Dia 17 – 19h30
Encontro com o artista aquarelista Antônio Giacomin em seu atelier (evento presencial)

Dia 21 – 14h
Palestra sobre Espiritualidade com o Frei Jaime Bettega (evento presencial)

Dia 28 – 14h
Palestra: “A origem das uvas na nossa região”, com João Carlos Taffarel e Rudimar José Menegotto, em São Luiz da Sexta Légua (encontro presencial)

Botão Voltar ao topo