Cidades do RSRio Grande do Sul

Confira os prazos das matrículas para 2021 nas escolas municipais de Dois Irmãos

Nas escolas municipais de Dois Irmãos, a inscrição para Educação Infantil, EJA e 1º ano do Ensino Fundamental para o ano letivo 2021 deve ser realizada do dia 03 até 13 de novembro. Já a matrícula de novos alunos deve ser feita na escola mais próxima, do dia 01º até 08 de dezembro, em horário estabelecido pelas escolas.

O edital completo pode ser conferido no site www.doisirmaos.rs.gov.br, na aba Editais, clicando em Chamamento Público, nos arquivos, edital nº 002/2020 – Inscrições, Rematrículas e Matrículas – Ano Letivo de 2021.

Matrícula:

Para o ingresso na Educação Infantil, pré-escola, a criança deverá ter 4 anos de idade completos até o dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula. Para o ingresso no primeiro ano do Ensino Fundamental, a criança deverá ter 6 anos de idade completos até o dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula.

Inscrições: Educação Infantil, EJA e 1º ano do Ensino Fundamental:

A inscrição para Educação de Jovens e Adultos (EJA) deverá ser realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Paulo Arandt, no Bairro São João.

Já as inscrições para Educação Infantil, nas escolas Municipais de Educação Infantil e para as turmas de Educação Infantil nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental, bem como para 1º ano do Ensino Fundamental, deverão ser realizadas na escola mais próxima da sua residência.

Os documentos necessários no ato da inscrição para as escolas de Educação Infantil são: certidão de nascimento da criança, comprovante de residência no Município, de trabalho dos pais e ou responsáveis legais e comprovante do Bolsa Família, caso for beneficiário. Além disso, para o 1º ano deverão levar um atestado de escolaridade, comprovando a frequência escolar.

Documentação necessária para matrícula:

– Ensino Fundamental: cópia do comprovante de residência em Dois Irmãos; cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade; uma foto; cópia da carteira de vacinação atualizada; atestado de escolaridade/frequência (também das crianças que vêm da Educação Infantil, considerando a obrigatoriedade da matrícula dos 5 (cinco) anos, a partir de 2016; cópia do CPF e/ou RG do responsável.

– Educação de Jovens e Adultos: comprovante de trabalho (Atestado ou Carteira de Trabalho); cópia do comprovante de residência em Dois Irmãos; cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade; uma foto; atestado de escolaridade/frequência; cópia do CPF e/ou RG do aluno ou do responsável.

– Educação Infantil: cópia da certidão de nascimento; cópia do comprovante de residência em Dois Irmãos; cópia da carteira de vacinação atualizada; cópia do CPF e/ou RG do responsável e uma foto. Para a matrícula de crianças de 5 (cinco) anos, atestado de escolaridade/frequência, considerando a obrigatoriedade da matrícula dos 4 (quatro) anos, a partir de 2016.

Botão Voltar ao topo