NotíciasRio Grande do SulSaúde

Caxias do Sul atinge 67% da meta de vacinação contra a pólio

Dia D está marcado para 21 de novembro

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já atingiu 67% da meta da campanha de vacinação contra a poliomielite. Até a última sexta-feira (06/11), 14.640 crianças de até 5 anos incompletos já haviam recebido a dose em uma das 48 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. Os postos do Eldorado (989 vacinas aplicadas), Desvio Rizzo (792) e Planalto Rio Branco (532) foram os que mais imunizaram.

Paralelo à campanha contra paralisia infantil, ocorre a multivacinação, a qual tem o intuito de atualizar a situação vacinal da população de até 15 anos de idade, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. Até o momento, 12.934 crianças e adolescentes receberam alguma dose atrasada. O objetivo é, além de aumentar as coberturas vacinais, diminuir ou controlar a incidência de doenças imunopreveníveis. Por ser uma estratégia de atualização de esquemas em atraso, não se trabalha com metas porém, a população dessa faixa etária em Caxias do Sul é de 96.764.

O Dia D de imunização contra a pólio será em 21 de novembro. Além das UBS’s, quatro pontos estratégicos estarão abertos para imunizar as crianças. Estruturas serão montadas no Parque dos Macaquinhos, na Praça do Trem, na Lagoa do Rizzo e na Praça Dante Alighieri. Todos os pontos terão funcionamento das 8h às 17h. Em caso de chuva, não haverá imunização nas áreas externas.

Botão Voltar ao topo