NotíciasRio Grande do Sul

Secretário do Turismo de Caxias do Sul recebe a empresários da Petronius Garten

O secretário do Turismo, Enio Martins recebeu na tarde desta segunda-feira (09/11) a visita dos empresários Emilio Kunz Neto e Augusto Kunz. Na ocasião, estavam presentes também o diretor administrativo da Semtur, Enzo Calabro e a diretora executiva Fabiana Koch.

Foto: Renata Costa/PMCS

Os empresários apresentaram os atrativos do empreendimento: Petronius Garten de propriedade da família Kunz, com tradição em produção de bebidas premium desde 1846. A proposta do espaço é proporcionar ao visitante experiências incríveis. É possível realizar visita guiada para conhecer o processo de produção das bebidas ali produzidas, tanto das fermentadas quanto das destiladas. Além disso é oportunizado a “Bier Experience” que inclui degustação guiada das cervejas Schatz Helle, Schatz Blonde, Schatz Scot, Schatz Oak e Schatz Ipa, visitação e degustação de tábua de frios em um pergolado com mesa de pedra exclusivo para o visitante e seus acompanhantes.

É possível optar também pelo “Wine Experience” que inclui a visitação guiada pela vinícola Petronius, degustação dos vinhos, tábua de frios e pergolado exclusivo. Há ainda a “Sparkling Experience” com degustação dos espumantes da vinícola Petronius, visita guiada e tábua de frios com pergolado exclusivo. E a “Spirituous Experience” onde é possível realizar a visita guiada e degustação dos destilados da cachaça de alambique Serigote, bem como tábua de frios e pergolado exclusivo.

Para o secretário Enio Martins, espaços como esse mostram o espírito empreendedor que é a identidade de nossa cidade, disponibilizando produtos de excelência, oportunizando experiência aos turistas e divulgando o potencial de Caxias do Sul como rota enogastronômica.

A Petronius Garten fica na Estrada da Uva, em São Valentim da Segunda Légua.

Botão Voltar ao topo