NotíciasRio Grande do Sul

Secretaria de Saúde de São Leopoldo afasta 30 profissionais por Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (Semsad), da Prefeitura de São Leopoldo, vem por meio deste, informar o afastamento de 30 profissionais da área por conta de sintomas gripais, casos positivos ou suspeitos de infecção por covid-19.

As Unidades permanecerão funcionando normalmente, cumprindo os protocolos de prevenção e higienização que se fazem necessários no momento. Porém, a baixa na quantidade de trabalhadores pode resultar em um tempo de espera maior por parte dos pacientes para atendimento em alguns serviços.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA Scharlau) também afastou profissionais devido a casos suspeitos e confirmados de coronavírus, mas o atendimento no local segue normalmente, assim como no Centro de Saúde Feitoria.

Ressaltamos que, ainda que haja o remanejo dos profissionais e o atendimento siga sendo realizado nos serviços de saúde, se mais profissionais apresentarem sintomas, ocasionando o afastamento dos mesmos, os serviços podem acabar sofrendo alterações nos horários e plantões.

Botão Voltar ao topo