NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul terá nova escola de educação infantil

Assinada a ordem de inicio da Escola de Educação Infantil Campos da Serra. Com capacidade para 188 crianças, a escola deve ficar pronta em menos de um ano, num investimento na ordem de R$ 1,9 milhão

O Prefeito Flávio Cassina assinou na manhã desta sexta-feira (13/11) a ordem de início de construção da Escola de Educação Infantil Campos da Serra. O ato, no Salão Nobre, contou com a presença da secretária da Educação, Flávia Vergani, da presidente da Amob Campos da Serra, Janaina dos Ouros, do presidente da UAB, Valdir Walter e da representante da Earqui Serviços de Arquitetura e Construções, vencedora da licitação, Patrícia Ruzzanin.

Reivindicação antiga daquela comunidade, a nova escola terá dois berçários, atendendo em turno integral e três salas para turmas de quatro e cinco anos, de pré-escola em turno parcial. O projeto segue o padrão do Governo Federal, com um prédio de 775 m², que será erguido em um terreno na rua Joaquim Longo. A capacidade é para 188 crianças em dois turnos ou 94 crianças em turno integral.
A secretária Flávia Vergani agradeceu a oportunidade de poder assinar esta obra, contemplando 100 crianças do Campos da Serra.

A arquiteta Patrícia Ruzzarin disse que se surpreendeu com o projeto. “Tive uma surpresa positiva, quando vi o projeto. Acredito que não temos escolas na rede particular com tantas coisas que esta escola será contemplada”.

O Prefeito parabenizou a luta do movimento comunitário pela obra. “Sei que faz tempo que temos esta demanda no Campos da Serra. Com boa vontade, união de esforços, somando, chegamos lá. Em menos de um ano a escola será realidade”, destacou.

A obra tem prazo de até 300 dias para ficar pronta, num investimento na ordem de R$ 1,9 milhão.

Botão Voltar ao topo