NotíciasRio Grande do Sul

Projeto busca tornar a Serra Gaúcha referência em turismo de experiência no país

Sicredi Pioneira RS é uma das apoiadoras do projeto que levou 70 agentes de viagens do Brasil para conhecer potenciais roteiros da região

Um dos segmentos mais afetados pela pandemia, o turismo assume características diferenciadas e foca na regionalização para se reerguer e acompanhar a retomada da economia. Isto motivou o projeto Encantos da Serra Gaúcha, criado pela KS Tour Viagens e Turismo e apresentado a 70 agentes de viagens do Brasil, que fazem parte do Integração Trade. Formado por mais de 1.600 agentes inscritos, o Integração é representado por agências em todos estados brasileiros, além de seis países.

Aproveitando a vinda desses agentes ao 32º Festuris Gramado, eles foram convidados a participar de um roteiro de visitas, a fim de conhecer e replicar informações mais consistentes sobre destinos de potenciais pólos turísticos – Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Cambará – com intuito de torná-los referência em turismo de experiência no território nacional. “Eles viram de perto o que temos a oferecer, podendo atuar como multiplicadores de nossas atrações em outros estados”, sinaliza Karen Leitão Sbabo, diretora comercial da KS Tour, agência sediada em Caxias do Sul. O objetivo não deixa de vislumbrar um cenário favorável à cultura da cooperação, onde o turismo está inserido num ecossistema de interdependência, sendo que todos dependem uns dos outros.

O programa também contou com um encontro de confraternização, no último sábado, 07/11, no Restaurante Bolicho dos Piardi, junto ao Parque de Exposições da Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul, quando os agentes de viagens foram recepcionados pela Secretaria de Turismo do município (Semtur). “Caxias do Sul não pode ficar de fora desse momento de retomada. Nos aproximarmos desses profissionais é uma oportunidade para encantar com o que sabemos fazer melhor: a arte de bem receber”, ressalta o secretário municipal, Enio Martins, ao considerá-los peças fundamentais na organização de pacotes de viagens com destino à Serra Gaúcha.

Empenhada em viabilizar outras parcerias para incrementar ainda mais o projeto Encantos da Serra Gaúcha, Karen já comemora os resultados obtidos com a participação dos atuais apoiadores: Giordani Turismo, Semtur e Sicredi Pioneira RS, que tem o turismo como um de seus principais setores estratégicos. “Não posso deixar de mencionar a presteza desses três parceiros, especialmente Sicredi, que acreditou na nossa proposta e não mediu esforços para que pudéssemos levá-la adiante”, afirma. “Iniciativa louvável e importante! Um investimento para a retomada do turismo em Caxias do Sul e que motivou o apoio da cooperativa”, complementa Daniel Hillebrand, gerente de Relacionamento da Sicredi Pioneira RS.

Botão Voltar ao topo