Cidades do RSRio Grande do Sul

Sapiranga realiza 1º Festival Gospel nos dias 27 e 28 de novembro

O 1º Festival Gospel de Sapiranga acontece nos dias 27 e 28, na Igreja Rompendo em Fé, e as inscrições podem ser realizadas até as 8 horas do dia 25 de novembro, através do WhatsApp do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, (51) 996-108449. As apresentações serão de artistas locais (profissionais e amadores) maiores de 10 anos de idade. Será aceita apenas uma composição para cada inscrição.

O Festival Gospel premiará os cinco melhores artistas com maior nota pelo júri técnico. A classificação se dará pela interpretação, afinação e ritmo. O vencedor receberá de prêmio um EP (Extended Play), com seis músicas e clipe profissional. O vice-campeão receberá EP, com seis músicas. O terceiro e quarto classificados receberão um single com clipe profissional. Já o quinto lugar também terá um single profissional. Além disso, os cinco melhores do festival participarão do Programa de TV Brasil Gospel (TV CINEC).

O festival é um projeto da Prefeitura de Sapiranga com o objetivo de fomentar a criação musical para o segmento gospel na cidade, além de incentivar a arrecadação de alimentos doados para famílias carentes e de alunos da rede pública em situação de vulnerabilidade. Todos os inscritos e acompanhantes deverão trazer um quilo de alimento não perecível para doação ao Programa Co Vida.

Sapiranga Co Vida

O programa Sapiranga Co Vida: Uma história de Amor foi criado, conforme Decreto Municipal nº 6994/2020, com o objetivo de arrecadar e distribuir alimentos para os sapiranguenses que estejam em situação de vulnerabilidade. O programa institui, ainda, a distribuição das doações através de sacolas, cujos alimentos são avaliados pelas assistentes sociais das secretarias de Assistência Social e Educação, Cultura e Desporto.

A distribuição dos alimentos ocorrerá atendendo a seguinte ordem:

– Pacientes infectados, com diagnóstico comprovado, pelo coronavírus;

– Pacientes suspeitos de diagnóstico de Covid-19, em monitoramento, conforme informação da Secretaria de Saúde;

– Familiares de pacientes infectados com diagnóstico comprovado;

– Familiares de pacientes suspeitos de diagnóstico comprovado;

– Munícipes que estiverem em situação de vulnerabilidade, demonstrada por estudo social.

O auxílio concedido pelo Co Vida não substitui os auxílios já concedidos pelas secretarias de Educação e Assistência Social.

Botão Voltar ao topo