NegóciosSanta Catarina

Sebrae/SC busca empresas da Foz do Itajaí para atuação de Agentes Locais de Inovação

As micro e pequenas empresas das dezenove cidades da Foz do Itajaí ainda podem se inscrever para seleção do projeto Agentes Locais de Inovação (ALI). O objetivo do programa é fornecer acompanhamento na implementação de ações inovadoras, com orientações focadas em novas fontes de receita e aumento de produtividade. Podem participar empresas nas áreas de serviços, indústria, comércio e tecnologia. A ação é gratuita.

Mais de 350 micro e empresas de pequeno porte (ME e EPP) serão selecionadas para participar do programa nas cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Botuverá, Brusque, Camboriú, Canelinha, Guabiruba, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Major Gercino, Navegantes, Nova Trento, Penha, Porto Belo, São João Batista e Tijucas.

A 1ª etapa do projeto será um diagnóstico completo da empresa com mapeamento dos problemas e das oportunidades de melhoria, a partir disso, será acompanhada por três meses por um agente local da inovação, que irá compreender a realidade da empresa e auxiliar os empresários na implantação de práticas inovadoras em seus negócios. Essas mudanças irão gerar impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado para os empresários.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, o programa ALI irá ajudar a mensurar a gestão das empresas. “Esperamos ajudar na melhoria da produtividade, processos internos e produtos das micro e pequenas empresas da Foz do Itajaí trazendo tecnologia, inovações e soluções práticas para que possam se reerguer”, destaca.

Interessados devem fazer a inscrição gratuita por meio do site https://sebrae.sc/inscricoes-ali-2020. Mais informações pelo telefone do Sebrae Itajaí: (47) 3390-1400 ou no telefone do Sebrae de Brusque: (47) 3351-3701.

Botão Voltar ao topo