Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulSaúde

Pelotas: vacinação itinerante contra a pólio continua até domingo

Em torno de 200 crianças já foram vacinadas

Desde o início da atuação do trailer itinerante, da Vigilância Epidemiológica, cerca de 200 crianças já foram vacinadas contra a pólio. As ações da Secretaria de Saúde (SMS), pertencentes à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, vão até domingo (22), com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal na cidade. O público-alvo é o das crianças que possuem de 1 a 4 anos completos. O trailer passou pela Unidade de Atendimento Imediato (Ubai) Lindoia, na terça-feira (17), e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Salgado Filho, na quarta-feira (18).

A meta de vacinação no Município, que possui aproximadamente 15 mil crianças, é de 95%. De acordo com a diretora da Atenção Primária, Cristina Vetromilla, a expectativa é de que, nos próximos dias, a procura aumente e, consequentemente, o número de vacinados também. Ela lembra que “o trailer estará no Mercado Público, Baronesa e Parque Una, além do ponto volante no Centro de Especialidades”.

Além desses locais, o Consultório na Rua aplica, desde segunda-feira (16), a vacinação contra a paralisia infantil, em crianças em vulnerabilidade social, no turno da manhã. As UBSs também são pontos para aplicação das demais vacinas do calendário, atendendo, preferencialmente, durante a tarde. Após o término da Campanha, a imunização de rotina continuará nas 50 salas de vacina e no Centro de Especialidades.

Confira os próximos locais
Quinta-feira (19) – Paróquia São José – das 9h às 18h
Sexta-feira (20) – Mercado Público – das 9h às 19h30min
Sábado (21) – Centro de Especialidades, das 9h às 16h e Museu da Baronesa, das 10h às 18h30min
Domingo (22) – Parque Una – das 14h às 19h

Relembre
O mês de outubro foi marcado pela mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, destinadas a crianças e adolescentes de zero a 14 anos completos. No dia 1º de novembro, o Governo do Estado decidiu prorrogar as ações até o dia 21, devido à baixa cobertura. Até o dia 29, 7.174 crianças haviam sido imunizadas contra a pólio e quase 4 mil tiveram suas cadernetas atualizadas.

Botão Voltar ao topo