Publicidade
Geral

Sábado é o Dia D de imunização contra a pólio, em Caxias do Sul

Até o momento, 77% da meta foi atingida

A Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul (SMS), promove, neste sábado, 21 de novembro, das 8h às 17h, o Dia D de imunização contra a pólio. Além das 48 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), quatro pontos estratégicos estarão abertos para imunizar as crianças. Estruturas serão montadas no Parque dos Macaquinhos, na Praça do Trem, na Lagoa do Rizzo e na Praça Dante Alighieri. O município já atingiu 77% da meta da campanha de vacinação contra a poliomielite. Até a última quinta-feira (19/11), 16.903 crianças de até 5 anos incompletos já haviam recebido a dose. Os postos do Eldorado (1.889 vacinas aplicadas), Desvio Rizzo (1.843) e Esplanada (1.604) foram os que mais imunizaram.

Paralelo à campanha contra paralisia infantil, ocorre a multivacinação, a qual tem o intuito de atualizar a situação vacinal da população de até 15 anos de idade, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. Até o momento, 15.885 crianças e adolescentes receberam alguma dose atrasada. O objetivo é, além de aumentar as coberturas vacinais, diminuir ou controlar a incidência de doenças imunopreveníveis. Por ser uma estratégia de atualização de esquemas em atraso, não se trabalha com metas porém, a população dessa faixa etária em Caxias do Sul, segundo o IBGE, é de 96.764.

Publicidade

Nos pontos extras, haverá apenas imunização contra a pólio, das 9h às 17h. Para atualização da caderneta de vacinas será necessário ir até a UBS mais próxima. Em caso de chuva, não haverá imunização nos parques e praças.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo