NotíciasRio Grande do SulVariedades

Artista mirim Léo Corrêa realiza sua primeira exposição na Feira do Livro de Caxias do Sul

As obras estarão disponíveis para visitação até dia 13 de dezembro, na Biblioteca Pública Municipal

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC), por meio da Unidade de Artes Visuais, em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo, apresentam a primeira exposição do estudante Léo Corrêa, dentro da programação da 36ª Feira do Livro. O objetivo da mostra é apresentar uma forma de estimular a produção artística de jovens talentos. As obras poderão ser conferidas a partir do dia 28 de novembro, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer.

Leonardo Lemos Corrêa, de 16 anos, é desenhista autodidata e utiliza a técnica lápis grafite sobre papel. O intuito da exposição, conforme o artista mirim, é incentivar mais pessoas a desenhar, mostrar suas técnicas e trabalhos para que, futuramente, possa se tornam influente no ramo artístico. O trabalho do artista apresenta obras realistas dedicando-se a temáticas como racismo, preconceito, pobreza, saúde e sobre o olhar ao outro.

“Todas as obras são retiradas de fotos da internet, já que o realismo, que é a base do meu trabalho, não tem criações. Trabalhamos apenas com referência e fotos reais, trazendo para a técnica de lápis grafite sobre papel, com traços mais realistas possíveis. Nem todos têm um significado elaborado, pois no realismo buscamos muitos desenhos apenas pelo visual. Nessa proposta trouxe meus melhores trabalhos, buscando pegar aqueles que têm um significado mais especifico, além de serem mais um desafio para minha técnica”, conta Leonardo, sobre seu processo artístico.

As obras poderão ser conferidas até o dia 13 de dezembro, na entrada da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer, na Casa da Cultura, de segunda a domingo, das 8h às 12h.

 

Botão Voltar ao topo