Publicidade
Novo HamburgoVale do Sinos

Novo Hamburgo inaugura escola de educação infantil no bairro Canudos

Apesar dos desafios impostos pelo combate ao coronavírus, a Secretaria de Educação (SMED) segue trabalhando para ampliar o número de vagas para crianças de até três anos de idade nas escolas da Rede Municipal de Ensino Municipal. Na tarde desta quarta-feira, dia 25, a Prefeitura de Novo Hamburgo inaugurou a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Alecrim, localizada no loteamento Hamburguesa, no Bairro Canudos. Em breve cerimônia respeitando as orientações sanitárias de distanciamento, a escola foi apresentada à imprensa e convidados. “Sabemos da importância desta escola para a comunidade. As famílias poderão trabalhar tranquilas sabendo que os filhos estão sendo bem atendidos, com qualidade pedagógica e em um local seguro, confortável e adequado. Acreditamos que o mundo se transforma pela educação e vamos seguir investindo na educação de Novo Hamburgo”, afirmou a prefeita Fátima Daudt.

Desafio histórico enfrentado em diversas cidades da região, a criação de novas vagas para atendimento da modalidade creche na Educação Infantil tem garantido importantes avanços para a comunidade hamburguense nos últimos anos. A EMEI Alecrim terá capacidade para atender até 112 crianças de zero a três anos e já estará em funcionamento no próximo ano letivo. “É um orgulho muito grande inaugurar esta escola que foi projetada de maneira conjunta entre técnicos e professores, que também puderam apontar sugestões. O prédio foi pensado para as crianças e privilegia o contato direto deles com a natureza, proposta amplamente trabalhada na Rede Municipal de Ensino e reconhecida nacionalmente”, explicou a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

Publicidade

Em terreno de 2.594,12m2, o prédio de 603,78m2 é resultado de uma contrapartida da empresa MRV Engenharia por empreendimento imobiliário instalado na cidade. “A construção desta escola é uma forma de retorno para a comunidade hamburguense pelos impactos gerados por grandes empreendimentos”, explica a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira. O local conta com 5 salas de aulas, 2 dormitórios, refeitório/atividades múltiplas, lactário, cozinha, depósito de alimentos, lavanderia, hall de entrada, sala de diretoria, secretaria, sala de professores, sala de reuniões, pátio coberto, biblioteca/amamentação, 2 salas de trocas de higienização, 4 sanitários acessíveis e solário.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo