NotíciasRio Grande do Sul

Usuários do CAPS Reviver produzem casinhas de cachorro para moradores de rua, em Caxias

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Saúde, mantém diversas oficinas para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Reviver. Uma delas é de marcenaria. Durante as manhãs, 11 usuários trabalham na produção de casinhas de cachorro. Os materiais são oriundos de doações ou até mesmo recolhidos nas lixeiras. No fim da manhã desta quarta-feira (25/11), os professores foram entregar uma casinha para o Lasanha, cachorro adotado pela recicladora Carol, moradora do bairro Beltrão de Queiroz.

Fotos: Andréia Copini/PMCS

Um das usuárias, responsável pela pintura e decoração das casinhas, é a Fernanda da Silva, de 30 anos. Ela está há duas semanas no CAPS. “Eu tomava cachaça todo dia. Pedia a Deus que me ajudasse a sair dessa vida. Tenho uma menina de 1 ano e 7 meses que quero recuperar a guarda. Já tenho emprego em uma recicladora para separar os plásticos e meu marido vai operar na prensa. Quero alugar uma casa e ter minha vida de volta”. Fernanda também aprendeu a confeccionar mandalas e outros objetos decorativos. Os usuários, além das cainhas, produzem bancos, prateleiras, pallets, entre outros itens.

O CAPS Reviver desenvolve atividades preventivas e educativas junto à rede de saúde pública, visando uma melhora no quadro clínico desses pacientes. A unidade fica localizada na rua Júlio de Castilhos, 3401, em frente ao Parque Cinquentenário.

Botão Voltar ao topo