NotíciasRio Grande do Sul

Defesa Civil de São Leopoldo alerta para risco de temporal e chuvas para os próximos dias

Com base em informações da Sala de Situação, a Defesa Civil de São Leopoldo reforça a situação de alerta para o risco de temporal (trovoadas, vento em forma de rajadas e granizo) e chuvas pontualmente volumosas em todo o Estado do Rio Grande do Sul por conta do avanço de uma frente fria entre os dias 28 a 30 de novembro. O nível do Rio do Sinos em São Leopoldo está em 0,61 metro, abaixo do nível normal – entre 2 e 2,5 metros.

Emergência
Em caso de ocorrências entre em contato com a Defesa Civil através do número 153 ou pelos fones 993275609 e 989247852.

Previsão do Tempo

Hoje, 28, o sábado já começou com chuva no Rio Grande do Sul entre o oeste e as áreas mais centrais, que aos poucos avança para as demais regiões do Estado. Segue a condição para chuva pontualmente volumosa e temporais, com rajadas de vento de moderada a forte intensidade, descargas elétricas e eventual queda de granizo.

Amanhã, 29, as instabilidades e os temporais se espalham por todo o Estado. Novamente há risco de chuvas fortes, rajadas e granizo principalmente nas áreas de fronteira, mas os temporais podem ocorrer em qualquer ponto.

Segunda, 30, o tempo ainda é instável com chuvas mais concentradas na metade norte gaúcha. A condição para temporais diminui, mas chuva com trovoadas ainda pode ocorrer nestas áreas. Tempo firme já deve predominar no sul do Estado.

Botão Voltar ao topo