NotíciasRio Grande do SulVariedades

Feira do Livro de Caxias comercializa mais de 1,7 mil exemplares em dois dias

Programação teve início nesta sexta-feira e prossegue até 13 de dezembro na Praça Dante Alighieri

Em dois dias de Feira do Livro em Caxias do Sul, já foram vendidos 1.766 livros. A programação deste sábado (28) da 36ª Feira do Livro marcou o início das atividades virtuais desta edição do maior evento literário da Serra Gaúcha. Além disso, após um ano, a Orquestra Municipal de Sopros voltou a se apresentar para um público presencial na manhã de sábado, na Praça Dante Alighieri.

Fotos Andressa Gallo/PMCS

Durante a programação de sábado foram realizadas sete sessões de autógrafos, além de uma Batalha de Rimas, que também integra a Semana Municipal do Hip Hop que se encerra neste domingo. O patrono desta edição da Feira, Dinarte Albuquerque Filho coordenou a mesa temática “O tudo que cabe no poema”, que contou com a participação de Nil Kremer e Adriana Antunes.

Já o final da tarde foi de música no palco principal da Feira. Samuel Sodré animou os presentes no “Música na Feira”. Já à noite ocorreu a primeira atividade virtual desta edição. O bate-papo “Representatividade nos espaços de escrita e literatura”, com Jeferson Tenório, José Falero e mediado por Chiquinho Divilas foi transmitido e segue disponível pelo canal do YouTube Feira do Livro Caxias do Sul e pelo Facebook @feiradolivrodecaxiasdosul.

A programação completa da 36ª Feira do Livro você confere em caxias.rs.gov.br ou em feiradolivrocaxias.com.

Sobre a 36ª Feira do Livro:

O tema desta edição é “Leitura, prazer e liberdade” e conta com o poeta, professor e jornalista Dinarte Albuquerque Filho como patrono do evento e o livreiro Paulo Roberto Fogaça como amigo do livro.

Serão 17 dias de atrações culturais e artísticas, realizadas de forma presencial (64) e virtual (32), abertas à comunidade e 28 bancas, sendo 20 de Caxias do Sul e oito de outros municípios, que oferecerão até 20% de desconto.

A edição deste ano contará com 25 escritores nacionais, que têm encontro marcado com o público em 28 mesas temáticas, bate-papos, palestras e oficinas. Entre eles Jeferson Tenório, José Falero, Diana e Mário Corso, Juremir Machado, Luiz Antônio de Assis Brasil, Valesca de Assis, Celso Gutfrend, Roger Mello.

O escritor caxiense também será destaque na Feira do Livro, que contará com a participação de 22 autores locais, incluindo a 4ª edição do Projeto “Escritor na Comunidade”. Serão oferecidas 49 sessões de autógrafos; 22 encontros no 16º Passaporte da Leitura, com 44 escolas; 10 apresentações do Tapete Mágico, além contações de histórias no palco da Feira e a 12ª Maratona de Contação de Histórias no dia 05 de dezembro.

Em caso de mudança de bandeira na classificação de distanciamento controlado por parte do Governo do Estado, a Feira do Livro será mantida com a venda de livros e a programação virtual, porém a programação presencial no palco principal somente será realizada em caso de permanência do Município em bandeira laranja ou amarela.

Botão Voltar ao topo