Cidades do RSRio Grande do Sul

Dois Irmãos premia os vencedores do 3º Concurso Fotográfico Ambiental

Foram premiados os três vencedores do 3º Concurso de Fotografia na área ambiental de Dois Irmãos, para a comunidade, que foi lançado durante a 23ª Semana do Meio Ambiente. O tema escolhido em 2020 foi: “O Ambiente Natural visto da minha casa”.

As fotos foram avaliadas de acordo com o regulamento do concurso, levando em consideração o número de curtidas pela página do Facebook da Prefeitura, além da avaliação da comissão que avaliou a proposta do tema, criatividade e qualidade.

A premiação foi entregue na tarde desta segunda-feira (30), na sede da Prefeitura de Dois Irmãos, e contou com a participação da prefeita Tânia Terezinha da Silva, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Denise Maria Maldaner, o secretário de Obras e Viação, Carlos Arnold, que também é presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONSEMA), o chefe do Departamento de Meio Ambiente, Álan Kuhn, e a coordenadora de educação ambiental da Secretaria de Educação, Ivana Soligo Collet, representando a Renovare, Francine Melo e Letícia Rodrigues, representando o Supermercado Irmãos Schmitz, Alex Sandro Führ Kolling, além dos vencedores do concurso: Ester Berlitz, Mônica Santiago e Pedro Arthur Bohn, representando pela mãe Rejane Maria Hermes Bohn.

Segundo a prefeita Tânia, o ano de 2020 nos ensinou a termos mais resiliência, recriar e fazer de uma nova forma para não interromper um ciclo do concurso. “O concurso fotográfico lançou o desafio das pessoas terem a sensibilidade de fotografarem a natureza de sua casa. Surgiram muitas imagens criativas e passou por uma seleção de um júri e a participação da comunidade através do Facebook”, disse a prefeita.

A secretária Denise agradeceu a todos que participaram e o apoio dos patrocinadores, que incentivam este projeto fotográfico. “Nos outros anos a divulgação dos vencedores acontecia durante a programação da Feira do Livro, mas neste ano teve que ser diferente, mas não menos especial”, disse ela.

O concurso é promovido pela Administração Municipal de Dois Irmãos, através das Secretarias de Educação, Cultura e Desporto; Secretaria da Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente – Departamento de Meio Ambiente, com apoio do CONSEMA e Fundo Municipal de Meio Ambiente (FUNDEMA), Renovare Telecom e Supermercado Irmãos Schmitz.

 

Confira os vencedores e a respectiva premiação:

– 1º lugar, Ester Berlitz (que pontuou com nota 15,90), prêmio: um link de internet, de 50 Mbps, por 1 ano grátis da Renovare Telecom; e um aparelho celular – FUNDEMA;

 

– 2º lugar, Mônica Santiago (13,02), prêmio: um link de internet, de 50 Mbps, por 6 meses grátis da Renovare Telecom; e um vale rancho no valor de R$ 150,00 do Supermercado Irmãos Schmitz;

 

– 3º lugar, Pedro Arthur Bohn (12,93), prêmio: um link de internet, de 50 Mbps, por 3 meses grátis da Renovare Telecom.

Botão Voltar ao topo