Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Pelotas vai pagar o 13° salário aos servidores dia 18/12

A prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas confirmou hoje (1) o pagamento do 13° salário no dia 18 de dezembro. Havia uma especulação de que o Executivo pudesse repetir o procedimento realizado no ano passado, quando os servidores municipais fizeram empréstimo no Banrisul, com os juros pagos pela Prefeitura, ou parcelaram o recebimento.

Pelotas chegou a estudar essa possibilidade, para entrar em 2021 com mais folego no caixa. Porém, a prefeita Paula, em reunião com o secretário da Fazenda, Jairo Dutra, na manhã desta terça-feira, optou por fazer o pagamento nos moldes tradicionais, para evitar que os servidores tenham de procurar agências bancárias e se expor, nas filas, ao contágio do coronavírus. A folha do 13° salário está orçada no total de R$ 24 milhões.

Férias dos professores
A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) também informa que o 1/3 das férias dos professores municipais será pago no quinto dia útil de fevereiro, junto com a folha referente ao mês de janeiro de 2021.

Publicidade Advogado em São Leopoldo André de Alexandri
Botão Voltar ao topo