NotíciasRio Grande do SulSaúde

Oito mortes e 373 casos de covid-19 são registrados em São Leopoldo

São Leopoldo registrou nessa quarta-feira, 2 de dezembro, mais 373 casos e oito óbitos por complicações da covid-19. As mortes ocorreram entre os dias 18 de outubro e 2 de dezembro, sendo que duas delas em outros municípios. Por conta na demora do repasse dos dados, foram contabilizadas em um único dia.

Uma senhora de 67 anos, moradora do bairro Campina, com histórico de doença cardiovascular, que faleceu dia 2 de dezembro; um senhor, de 67 anos, do bairro Duque de Caxias, com histórico de diabetes e hipertensão, que faleceu em 18 de outubro; uma senhora de 59 anos, bairro Santos Dumont, com comorbidades, faleceu no dia 13 de novembro; uma senhora de 74 anos, moradora do Centro, sem comorbidades conhecidas, que faleceu no dia 22 de novembro; uma senhora de 67 anos, do bairro Arroio da Manteiga, sem comorbidades conhecidas, que faleceu no dia 25 de novembro; um senhor de 72 anos, do bairro Santo André, sem comorbidades conhecidas, que faleceu no dia 21 de novembro. Todos esses no Hospital Centenário.

Além deles, um homem de 36 anos, morador do bairro Vicentina, com histórico de pneumopatia crônica, que faleceu no dia de hoje no Getúlio Vargas em Sapucaia do Sul; e um homem de 42 anos, morador do bairro Feitoria, da área da saúde, que faleceu no dia 28 de novembro no Hospital Pronto Socorro de Canoas. São Leopoldo chega assim a 183 mortes por consequência do vírus.

No total, o município soma 10656 confirmações em moradores desde o início da pandemia. Desses, 543 permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cmid), montado na Vigilância em Saúde.

A Secretaria da Saúde informa ainda que 9930 pessoas estão recuperadas. Outras 327 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 28 pacientes internados, 12 deles em leitos de UTI.

Botão Voltar ao topo