NotíciasRio Grande do Sul

Fiscalização interdita locais na noite desta sexta-feira, em Caxias do Sul

Operação Dispersão - Na blitz na madrugada deste sábado, 23% dos condutores abordados estavam sob influência de álcool

A Prefeitura de Caxias do Sul intensificou as fiscalizações esta semana em virtude das Medidas Emergenciais do Governo do Estado para conter o avanço de casos de coronavírus. No trabalho estão envolvidos os fiscais da Secretaria do Urbanismo, Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, Secretaria do Meio Ambiente com o apoio da Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal e Brigada Militar.

Fotos Divulgação/Prefeitura de Caxias/PMCS

Na noite desta sexta (04/112), na primeira fiscalização após as novas medidas, duas casas de entretenimento noturno foram interditadas, porque não podem funcionar na Bandeira Vermelha do Modelo de Distanciamento do Estado. Além disso, um deles não possuía alvará de localização. Outros cinco espaços foram orientados sobre as medidas sanitárias vigentes, como horário de atendimento e normas de funcionamento.

A Vigilância Sanitária vistoriou 12 estabelecimentos, oito foram notificados por falta de distanciamento e permissão do autosserviço, que foi suspenso na hora pelos fiscais.
Durante a ação, que durou cerca de oito horas, duas pessoas foram notificadas por não estarem utilizando máscara e uma por estar consumindo bebida alcoólica em via pública.

Já na madrugada deste sábado, em cinco horas (da 0h às 4h50h), a operação Dispersão terminou com aglomerações no centro da cidade, Ana Rech e no loteamento Sanvitto. A SMTTM também guinchou três veículos que estavam com a documentação vencida. Nove condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, ou seja, 23,68% dos condutores abordados estavam sob efeito de álcool. Confira o balanço abaixo.

Conforme o secretário do Urbanismo, João Uez, a população ainda não se conscientizou sobre a situação da pandemia na cidade. “Enquanto as pessoas não entenderem o real risco do vírus, precisamos continuar com esse trabalho forte de fiscalização”. Ainda segundo Uez, um grande número de menores de idade e adolescentes foi encontrado durante a ação. “Nossa conduta é ligar para os responsáveis dos menores para que venham buscar seus filhos. Pedimos apoio deles para que nos ajudem na conscientização”.

Operação Dispersão:

Veículos abordados: 38
Total de autuações: 24
Veículos recolhidos: 03
Condutor sem CNH (não habilitado): 04
Documentos recolhidos (CRLV) para vistoria: 04
Documentos recolhidos (CNH): 06
Nove condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, nenhum destes condutores foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões.Obs.: 23,68% dos condutores abordados estavam sob efeito de álcool.

Botão Voltar ao topo