NotíciasRio Grande do Sul

Residencial Salgado Filho de Novo Hamburgo passa por vistoria

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) realizou, na tarde de quinta-feira, 10, uma vistoria para evidenciar os moradores que estão ocupando cada uma das 300 unidades habitacionais do Residencial Salgado Filho, no bairro Canudos. Todos os 20 apartamentos das 15 torres foram visitados por servidores, com acompanhamento da Guarda Municipal. Como o Município é o responsável pela indicação dos beneficiários, e tudo fez para que os indicados fossem realmente famílias que não possuíam habitação pra viver, a ação de vistoria foi necessária para evidenciar irregularidades e resolvê-las.

O residencial Salgado Filho foi uma conquista desta administração que buscou recursos junto ao Programa PMCMV/Faixa I, que teve como fonte de Recursos o FAR- Fundo de Arrendamento Residencial do Governo Federal, através do Contrato CAIXA nº: 499.060-77/2018.

Todos os 20 apartamentos das 15 torres foram visitados por servidores – Foto: Zé Renato

Está em andamento a execução Trabalho Técnico Social, através de instituição contratada via processo licitatório, que está com as atividades suspensas desde março, devido a pandemia, sendo organizada a retomada.

“É importante a realização desses procedimentos de vistoria por parte do Município para garantir que os benefícios cheguem realmente a quem precisa. Quero aproveitar para parabenizar os moradores do residencial, o local está bonito, organizado e bem cuidado!”, explicou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira.

Botão Voltar ao topo