Cidades do RSRio Grande do Sul

Sapiranga zera fila de vagas para Educação Infantil

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smed), zerou nesta sexta-feira, 11 de dezembro, a lista de espera da Educação Infantil de Sapiranga. Foram contempladas 1.276 crianças da etapa creche (0 a 3 anos) para o ano de 2021.

“Zerar a fila da Educação Infantil significa que realizamos um trabalho bem planejado com responsabilidade, estratégia e organização. Era nosso sonho que todas as crianças pudessem estar dentro das escolas sendo preparadas como futuros cidadãos e cidadãs”, destacou a prefeita Corinha Molling.

A Prefeitura também ampliou a parceria com a Escola Estadual Willy Oscar Konratha, através do termo de colaboração com cessão do uso de salas para atendimento de turmas de Jardim Nível A e Nível B, além do aumento do número de vagas de turmas de berçário e Maternal 1, 2 e 3.

A Secretária de Educação, Cláudia Kichler, comentou a respeito dessa importante conquista da Administração Municipal. “Com muito trabalho e cuidado, apesar de todas as dificuldades enfrentadas neste ano devido a pandemia, conseguimos manter contato com as famílias e oferecer apoio pedagógico aos nossos pequenos e vamos encerrar o ano atendendo uma demanda importantíssima da nossa cidade”. Cláudia finalizou dizendo que o trabalho realizado pela equipe da Smed para zerar a fila de espera ocorreu de forma transparente e responsável. “Temos uma equipe de excelência e comprometida com a Educação, que realiza uma gestão pautada pela transparência e trabalho sério”.

INSCRIÇÃO

As fichas de inscrição já foram encaminhadas às escolas, assim como uma correspondência destinada ao endereço das famílias. Pais e responsáveis que realizaram a inscrição até o dia 10 de dezembro, devem aguardar a entrega pelos correios ou o contato telefônico da escola. Mais informações pelo telefone 3599-9500, ramal 315.

 

Botão Voltar ao topo