NotíciasRio Grande do Sul

Vizinhos denunciam aglomeração na gruta da Conceição da Linha Feijó

Mesmo com chuva na tarde deste domingo, cerca de 100 pessoas se reuniram no local, desrespeitando o decreto estadual e causando transtornos à vizinhança

A Prefeitura de Caxias do Sul intensificou as fiscalizações em virtude das Medidas Emergenciais do Governo do Estado para conter o avanço de casos de coronavírus. No trabalho estão envolvidos os fiscais da Secretaria do Urbanismo, Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, Secretaria do Meio Ambiente com o apoio da Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal e Brigada Militar.

Na tarde deste domingo (13/12), das 14h às 19h30, a Guarda Municipal, a Fiscalização de Trânsito e os fiscais da Semma promoveram mais uma Operação Dispersão. Denúncias de vizinhos levaram a equipe à gruta de Conceição da Linha Feijó, na Estrada da Uva, onde havia aglomeração de pessoas, inclusive famílias com crianças. Nem o tempo chuvoso impediu a concentração de cerca de 100 pessoas, mas o número foi menor do que as cerca de 300 registradas normalmente conforme os moradores da localidade.

Houve também fiscalização nos bairros Charqueadas e Desvio Rizzo com 20 veículos abordados, 25 autuações e quatro carros recolhidos ao guincho. Seis condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, ou seja, 30% dos condutores abordados estavam sob efeito de álcool. Não foram lavradas notificações pelos fiscais da Semma nesta Operação.

Confira os números da ação:

  • Veículos abordados: 20
  • Total de autuações: 25
  • Veículos recolhidos: 04
  • Condutor sem CNH (não habilitado): 03
  • Documentos recolhidos (CRLV) para vistoria: 02
  • Documentos recolhidos (CNH): 04
  • Condutores sob influencia de álcool: Seis condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, nenhum destes condutores foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões. Obs.: 30% dos condutores abordados estavam sob efeito de álcool.
Botão Voltar ao topo