NotíciasRio Grande do Sul

Parceiros Voluntários promove ação no Pensionato Sono Tranquilo

Os moradores do Lar Sono Tranquilo receberam um gesto de carinho por parte da Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo e da ACIST-SL. Por meio do Programa Sendo Um Voluntário na Prática, receberam um mimo com produtos doados pelas empresas associadas Alquemila e Matriz Farmácias. A diretora de Responsabilidade Social da ACIST-SL, Maria do Socorro Bittencourt, explica que a Covid-19 impediu a confraternização que é realizada todos os anos, quando os voluntários preparam uma refeição especial, entregam presentes e interagem com os idosos. “Apesar de não poder estarmos presentes, os vovôs e vovós se sentiram abraçados”, ressalta.

Júlio Roveda, coordenador de Projetos da ACIST-SL e da Parceiros Voluntários, relata que as doações geraram 38 kits de materiais de higiene pessoal. Helena Hannecker, diretora do Lar, agradeceu imensamente a parceria e reafirmou o quão importante a Parceiros Voluntários é para o Lar e para a manutenção das suas atividades. O Lar integra a rede de OSCs cadastradas na Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo.

Sobre o Programa Sendo Um Voluntário na Prática – O programa foi criado pela ACIST-SL e a Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo para que os voluntários vivenciem na prática o trabalho voluntário. É desenvolvido dentro das entidades que atendem crianças, idosos, pessoas com deficiência e demais. A proposta é que seja realizado ao menos um encontro por mês nas entidades participantes.

Atualmente o programa é realizado no Lar Sono Tranquilo, no Bairro Feitoria, e conta com mais ou menos 20 voluntários, dentre empresas e pessoa física. Um sábado por mês, os vovôs recebem a visita dos voluntários, que fazem a manicure nas vovós, tomam chimarrão e fazem companhia. Em dezembro, é promovido um grande evento, com almoço e programação especial, com música e Papai Noel.

Sobre o Lar Sono Tranquilo – O Lar de Assistência ao Idoso São Geraldo mais conhecido como Lar Sono Tranquilo, atende em torno de 40 pessoas adultas em situação de vulnerabilidade social, no bairro Feitoria, em São Leopoldo. Com o apoio da iniciativa pública e privada e por meio de doações e eventos organizados por voluntários, o Lar é um espaço de assistência e fortalecimento de vínculos, que acolhe e promove a defesa de direitos dos idosos da região.

Há sempre necessidade de produtos de higiene pessoal e de limpeza e de voluntários para acompanhamento.

Mais informações:
Contato: Helena Hannecker
Endereço: Rua Otto Daudt • 2080 • Feitoria • São Leopoldo – RS
Telefone: 51 35754854
E-mail: sono.tranquilo@gmail.com

Botão Voltar ao topo