Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulSaúde

Pelotas soma 259 óbitos pelo novo coronavírus

Boletim coronavírus – 25/12/2020 - Município registra mais um óbito por coronavírus

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas (SMS) informou, nesta sexta-feira (25), mais uma morte pela Covid-19:

– Mulher de 82 anos, internada na Santa Casa.

Pelotas chega a 259 óbitos pela doença.

Novos casos

A SMS também registrou, nesta sexta-feira, mais 185 casos de coronavírus. São pessoas com idades entre 8 meses e 82 anos.

Pelotas chega a 14.686 infectados pelo vírus. Desse total, 10.561 são considerados recuperados e 3.866 estão em isolamento, além dos 259 óbitos.

A SMS aguarda os resultados de 652 exames que estão no Lacen/RS, na Unidade de Diagnóstico Molecular Covid-19 HE/UFPel e, também, em análise pelo programa Testar RS.

Hospitalizados

Até as 13h desta sexta-feira, 86 pacientes estavam hospitalizados – moradores de Pelotas, internados no município e transferidos para outras cidades, além de residentes de outras localidades. Desse total, 32 encontram-se em leitos de UTI.

Região de Pelotas é classificada em bandeira laranja no distanciamento controlado

Classificação preliminar no modelo proposto pelo Estado indica redução no número de internações na cidade

Pelotas e os municípios que integram a região R21, no Distanciamento Controlado do governo do Estado, foram classificados em bandeira laranja. Esse é o resultado preliminar da 34ª rodada do modelo, divulgado no início da noite desta sexta-feira (25). A melhora se deve a dois fatores, conforme a análise técnica: a cidade teve redução de hospitalizações de uma semana para a outra e a Macrorregião Sul apresentou queda no número de óbitos.

Segundo dados do governo gaúcho, o município apresentou diminuição de 25 hospitalizações, contudo, no que se refere a mortes causadas pelo coronavírus, Pelotas teve um aumento significativo de 36%. Essa avaliação coloca a região com risco médio para contágio pelo vírus da Covid-19.

A análise também mostrou que a Macrorregião Sul, representada pelas cidades de Pelotas e Bagé, teve um aumento no número de leitos de UTI livres, de 22 para 34, sendo que na 32ª rodada (em que a região estava em bandeira preta) eram apenas 15. Os números do indicador de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e de internados em leitos de UTI Covid, no último dia, se mantiveram quase estáveis, sendo 62 e 48, respectivamente.

Entretanto, o número de internados em leitos clínicos Covid nas últimas 24h aumentou de 80 para 88, mas ainda é menor do que os 102 da 32ª rodada. A combinação da média dos índices fez com que Pelotas retornasse aos indicadores necessários para classificação em bandeira laranja.

Botão Voltar ao topo