Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Jairo Jorge toma posse como Prefeito de Canoas

Jairo Jorge e seu vice-prefeito, Nedy de Vargas, assumem a Prefeitura de Canoas em cerimônia de posse realizada na Câmara Municipal de Vereadores

Nesta sexta-feira, em ato realizado na Câmara Municipal de Vereadores, Jairo Jorge foi empossado prefeito de Canoas. Na solenidade também foram empossados o vice-prefeito, Nedy de Vargas Marques, e os 21 vereadores eleitos em novembro. A Mesa Diretora da Câmara foi escolhida durante a solenidade e terá o vereador Márcio Freitas como Presidente.

No ato, o prefeito Jairo Jorge agradeceu a confiança dos canoenses, além de todo o apoio que recebeu, tanto dos vereadores da Coligação AMO quanto aqueles que optaram em apoiá-lo no segundo turno. Agradeceu também a Deus e a sua família, principalmente a esposa, Thaís Penna, que estava presente no Plenário da Câmara.

Logo no início de seu discurso, o prefeito citou uma frase de Winston Churchill: “Se nós iniciarmos uma disputa entre o passado e o presente, corremos o risco de perder o futuro”, reforçando que o momento é de união. Ressaltou que a partir de agora é o prefeito de todos e não medirá esforços para fazer a cidade ser uma das primeiras do Brasil a sair da crise. “Essa não é hora de divisão e disputa, e sim de convergência e pacificação diante da maior pandemia dos últimos 100 anos. Por isto, precisamos unir forças e talentos para vencermos juntos essa crise. A maior que nossa geração já viveu”.

Após a solenidade, Jairo Jorge foi ao Paço Municipal atender a imprensa e falar diretamente com os canoenses, por meio de uma live nas Redes Sociais.
Na oportunidade, reafirmou seus compromissos de governo, reforçando as medidas que adotará, principalmente na área da saúde.

Aproveitou para agradecer novamente a população e todos que estiveram ao seu lado.
É a terceira vez que Jairo é eleito prefeito de Canoas, se igualando a Hugo Simões Lagranha, de quem ele sempre faz questão de lembrar por seus feitos para a cidade.

Botão Voltar ao topo