NotíciasRio Grande do Sul

Fátima Daudt assume segundo mandato na Prefeitura de Novo Hamburgo

Após serem empossados em solenidade reservada na Câmara de Vereadores, na tarde desta sexta-feira, dia 1º, a prefeita reeleita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, e seu vice, Márcio Lüders, foram até o Centro Administrativo Leopoldo Petry para a tradicional cerimônia de Transmissão de Cargo e assinatura da Ata de Posse que, naturalmente, foi adequada em razão do feito histórico da reeleição. O ato ocorreu no Auditório do 4º andar do prédio, também de forma reservada, com transmissão ao vivo nas páginas do Facebook da Prefeitura e do Facebook e YouTube da prefeita.

Para marcar a transmissão de cargo da gestão 2016/2020 para a gestão 2021/2024, a prefeita reeleita pela coligação Unidos por Novo Hamburgo, composta pelos partidos PSDB, MDB, PTB, PDT, PSB, PSD, Cidadania e Avante, foi convidada a tomar seu lugar junto à mesa de autoridades. Na sequência, o vice-prefeito da gestão 2016/2020, Antônio Fagan, transmitiu o cargo ao vice-prefeito da nova gestão, Márcio Lüders, que juntou-se à Fátima Daudt na mesa de autoridades.

Em seu discurso, Fátima agradeceu a parceria de Antônio Fagan, seu vice na gestão anterior. “Foi parceiro nestes quatro anos. Esteve ali um médico conceituado em nossa cidade, sempre presente quando preciso. Vamos continuar com seu trabalho, ainda mais neste momento de pandemia.” Fátima fez especial referência ao novo vice, Márcio Lüders, pela nova parceria. “Construímos juntos esta nova parceria com o MDB e este trabalho que se inicia é pelo melhor para Novo Hamburgo”, completou.
A prefeita reeleita destacou ainda toda sua equipe dos últimos quatro anos, lembrando que o trabalho não é de uma prefeita e um vice, mas de equipe. “Precisamos cada vez mais de boas equipes e aqui na Prefeitura nós temos. Agradeço muito a todos os servidores da Prefeitura, aos cargos de confiança e também aos cidadãos que trazem proposições positivas para a cidade. Vamos trabalhar muito, muito e muito pela nossa cidade”, disse, acrescentando que espera ajuda da comunidade hamburguense e da iniciativa privada.

Na sequência, após a leitura da Ata pelo secretário municipal de Administração, Fauston Saraiva, o documento foi assinado por Fátima Daudt, Márcio Lüders, Antônio Fagan e Fauston Saraiva, encerrando a cerimônia.
Mais cedo, após prestar o juramento e ser empossada na Câmara de Vereadores, juntamente com seu vice, a prefeita reeleita destacou que a comunidade pode esperar mais quatro anos de muito trabalho. “Vamos colocar em prática este programa de governo que foi vencedor nas urnas e que foi redimensionado a partir dos quatro anos anteriores, com mais emprego, mais saúde, mais segurança, mais educação. Nosso trabalho será focado em uma cidade de futuro.”

Botão Voltar ao topo