Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas autoriza manejo vegetal no Três Vendas

O ato firmado entre a SQA e a comunidade evangélica Martin Lutero prevê o plantio de 30 árvores nativas na área do cemitério da comunidade

A Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), firmou, nessa sexta-feira (8), o Termo de Compromisso Ambiental de Compensação Arbórea com a Comunidade Evangélica Martin Lutero, localizada no bairro Três Vendas. O documento foi assinado pelo titular da pasta, Eduardo Schaefer, e pelo presidente da Comunidade, Leandro Stark. O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Cristiano Silva (PSDB), também acompanhou o ato.

Em contrapartida, a organização evangélica se comprometeu em realizar o plantio de 30 espécies nativas naquela área. Dentre as espécies que serão plantadas estão coqueiros e árvores frutíferas.

A compensação arbórea, através do plantio realizado diretamente pelas entidades privadas, demostra o comprometimento delas com a melhoria continua da qualidade ambiental, investindo em boas praticas ambientais no exercício de suas atividades, visando reduzir ao máximo os impactos ambientais.

Durante a cerimônia, o secretário destacou que o meio ambiente é responsabilidade de todos; da comunidade e do Poder Público – que é responsável por fiscalizar e monitorar as áreas verdes da cidade.

“Que essa perspectiva possa tornar Pelotas uma cidade mais verde, ambientalmente mais equilibrada, para que possamos, ali na frente, ter grandes áreas verdes protegidas e bem cuidadas, com o apoio da comunidade”, disse Schaefer.
Segundo Leandro Stark, o projeto também tem como finalidade tornar o entorno do cemitério um local mais verde e arborizado.

Como solicitar serviços da SQA:
Os cidadãos que precisarem do serviço de poda, oferecido pela SQA, podem requerer através do email sqa@pelotas.rs.gov.br ou pelos telefones (53) 3227.1642 / 3227.5442.

Botão Voltar ao topo