NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo em alerta para o risco de temporais

O boletim da Defesa Civil divulgado na noite deste domingo (10), com informações acerca de uma frente fria que pode causar temporais nos próximos dias, emite o “Aviso Hidrometeorológico 144”, o que significa um alerta para grande parte do Estado e atenção para regiões Leste, Nordeste e parte do Norte, para risco de temporais entre 11 e 12 de janeiro.

Nesta segunda-feira (11) os ventos sopram do quadrante norte, aumentando ainda mais o calor em todo o Rio Grande do Sul. A frente fria avança do Uruguai e provoca chuva e temporais pelo estado, principalmente no sul e na Campanha gaúcha. A chuva deve chegar no final da tarde e durante a noite, acompanhada de trovoadas, rajadas de vento de intensidade variada e, queda de granizo. Os acumulados mais expressivos, são esperados para a Campanha e Fronteira Oeste.

Na terça-feira (12) a frente fria avança e provoca chuva nas áreas mais ao norte do estado. Temporais ainda devem ocorrer no início do dia. Já na quarta-feira (13) o tempo volta a ficar estável.

Botão Voltar ao topo