Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas: Jairo Jorge promove Choque de Limpeza

Prefeito vistoriou o trabalho das equipes contratadas para o serviço

O prefeito Jairo Jorge esteve no bairro Niterói hoje pela manhã para acompanhar o início do programa Choque de Limpeza, que vai recolher entulhos e realizar serviços de capina, varrição, hidrojato e pintura de meio-fio em toda a cidade. Acompanhado da Secretária Municipal de Serviços Urbanos Alessandra Ramalho, da subprefeita da região sudeste Neuza Rufatto e de assessores, o chefe do Executivo caminhou pela região das ruas Garibaldi, Julio de Castilhos e Itamar Matos de Maia, onde as equipes das empresas contratadas trabalhavam no recolhimento e na limpeza.

Foto: Tony Capellão

Além de lixo e vegetação, a comitiva também encontrou material de construção depositado nas calçadas. O prefeito Jairo Jorge conversou com moradores de Niterói e pediu a cooperação de todos para que o descarte de grandes volumes seja feito da forma adequada, principalmente no verão, quando as chuvas atrapalham as ações de limpeza nos bairros.

“Esse é um trabalho conjunto. Nesta semana, estamos no quadrante Sudeste, e vamos fazer em cada semana um quadrante da cidade. Além disso, também contamos com a participação da população para que Canoas seja mais bela, mais limpa”, disse o prefeito.

Duas empresas estão responsáveis pelas ações de limpeza. O recolhimento de lixos volumosos está sendo feito por seis caminhões basculantes espalhados em diferentes vias. Estima-se que, somente na ação de hoje, sejam recolhidos 280 metros cúbicos de entulho. Se também for levado em conta o volume de vegetação e madeira, o número sobe para 350 metros cúbicos. A direção do programa Choque de Limpeza solicitou que, a partir de agora, os resultados obtidos sejam divulgados toda semana.

Botão Voltar ao topo