NotíciasRio Grande do Sul

Temporal causa danos a residências em Novo Hamburgo

Defesa Civil atua em ocorrências causadas pelo temporal na noite de segunda para terça-feira

O temporal ocorrido na noite de 11 para 12 de janeiro mobilizou a equipe da Defesa Civil em Novo Hamburgo, que atuou em parceria com o Corpo de Bombeiros e RGE. Os ventos de aproximadamente 90 km/h causaram quedas de galhos e troncos sobre residências, na rede elétrica, e vias públicas, além de destelhamentos parciais em residências.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Novo Hamburgo, tenente Claudiomiro da Fonseca, os locais mais afetados foram os bairros São José (ruas Javari, Engenheiro Jorge Schury), Canudos (ruas Seno Antônio Schokal, América, Alcântara e Vitor Hugo Kunz), Primavera (ruas Barão do Cambaí e Brasil), Rincão (rua Dinamarca) e Vila Rosa (rua Borges de Medeiros).

Além do corte de troncos e galhos de árvores, a equipe da Defesa Civil removeu os resíduos das ruas e forneceu lonas para duas famílias que tiveram suas casas destelhadas parcialmente. Casos de necessidade de recomposição de redes elétricas ou eliminação da fonte de risco foram encaminhadas à concessionária de energia.

A equipe da Defesa Civil seguiu, durante manhã e tarde desta terça-feira, removendo galhos e troncos e encaminhando casos à RGE, além de auxiliar na localização de pontos para recolhimento de entulhos. Ainda durante o dia, o Corpo de Bombeiros finalizou três atendimentos de cortes de galhos em residências.

Botão Voltar ao topo