Cidades do RSRio Grande do Sul

Centro de Referência do Coronavírus de Campo Bom soma mais de 28 mil atendimentos

Desde o início da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Campo Bom age no combate a sua disseminação com foco na saúde de seus moradores. Para isso, em 21 de março de 2020, a Administração Municipal implantou o Centro de Referência do Coronavírus de Campo Bom, um espaço que atende moradores com sintomas gripais. Nestes quase dez meses, foram realizados 28.133 atendimentos.

O Centro de Referência é um serviço exclusivo para centralizar o atendimento a pacientes adultos com síndromes gripais. Atende 24 horas por dia pessoas acima de 12 anos de idade. Quando se tratar de atendimento pediátrico até 12 anos de idade a família deve buscar o Hospital Lauro Reus (HLR).

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde continua sendo que as pessoas com sintomas leves permaneçam em casa para o devido isolamento domiciliar e as que tiverem sintomas de moderados a graves busquem o Pronto Atendimento 24 Horas (PA).

O hospital e as demais unidades básicas de saúde seguem funcionando normalmente para os demais atendimentos, exceto para pacientes que apresentarem sintomas respiratórios e gripais que estão centralizados no PA.

Onde funciona

O Centro de Referência do Coronavírus de Campo Bom funciona junto ao Pronto Atendimento, que desde setembro passou a atender no prédio do Caps, na Rua Araújo Lima, 180, ao lado do Hospital Lauro Reus.

Atendimento no hospital

Para bem atender a comunidade, visando um ambiente preparado para o acolhimento de pacientes que deem entrada com quadros respiratórios em decorrência da Covid-19, o Hospital Lauro Reus conta com 47 leitos: oito de semi Unidade de Terapia Intensiva (UTI); cinco de UTI; 30 clínicos; e quatro leitos pediátricos.

Botão Voltar ao topo