NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo: Rua Harmonia recebe drenagem

O ano iniciou com boas notícias para as famílias da Rua Harmonia, no bairro Santo Afonso. Começaram nesta segunda-feira, dia 11, as obras de drenagem e preparação para colocação de asfalto na via. Conforme o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários em exercício, José Rodrigues da Rosa, a pavimentação é uma solicitação antiga da comunidade que sofre com o barro e a poeira há anos. “Estamos muito felizes em poder iniciar essa obra tão esperada”, diz ele.

Espera, essa, que já dura mais de 30 anos para a moradora Líbera Pereira, a Têre. “Quando as máquinas chegaram, nem acreditei. Vivo com medo da água invadir minha casa. Deixo de visitar minha irmã, de sair, de comprar móveis novos, tudo porque posso perder minhas coisas a cada chuva intensa que temos. Depois dessa obra poderei dormir tranquila”, diz ela que também quer aproveitar para tomar chimarrão no verão, sem precisar se importar com a poeira.

Cruzamento no Ideal recebe asfalto

O cruzamento da Rua Timbaúva com a Ipê, no bairro Ideal, recebeu a massa asfáltica hoje. Essa foi a segunda etapa de uma obra de macrodrenagem que ainda terá a terceira neste ano para solucionar em 100% os problemas de alagamentos em caso de chuva intensa. A primeira etapa ocorreu na Rua Primeiro de Março, no ano passado, e já se pode notar os bons resultados em dias de chuva consideradas de baixa e média intensidade.

Botão Voltar ao topo