Publicidade
São LeopoldoVale do Sinos

São Leopoldo oportuniza adoção de animais neste sábado

A Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo (Sempa) vai promover no sábado (16), o Espaço de Adoção de cães e gatos. A feira tem a parceira do Grupo Central Animal PET e vai ocorrer na rua Marquês do Herval, 1340, Centro, das 9h às 12h, respeitando os protocolos de segurança e distanciamento devido à Covid-19.

De acordo com o secretário, Walter Verbist, a Sempa está enfrentando uma situação de muitos abandonos de cães na cidade. Em decorrência da superlotação, com 340 tutelados, o canil municipal está impossibilitado de recolher animais. “Necessitamos que as pessoas se responsabilizem e adotem os animais do nosso canil municipal, para que a gente possa continuar fazendo o trabalho de acolhimento e tratamento dos cães de rua da nossa cidade”, destacou o titular da Sempa. Ao todo, 20 animais estarão à espera de suas novas famílias, sendo sete cães adultos, sete filhotes de cão, quatro filhotes de gato e dois cães amputados.

Publicidade

A visitação ao Canil Municipal é outra forma que a Sempa dispõe para reduzir a lotação de animais. O contato para agendamento é 3592 9981.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo