Publicidade
Novo HamburgoRio Grande do Sul

Sesc/RS passa a oferecer Ensino Fundamental em Novo Hamburgo e Santa Maria

Escolas iniciarão com a turma do 1º ano no ano letivo de 2021

Há mais de 20 anos, o Sesc/RS participa da iniciação da vida escolar de crianças com suas 18 escolas de Educação Infantil (Sesquinhos) e, a partir de 2021, expande sua atuação e reforça seu compromisso com a educação ao oferecer Ensino Fundamental nas cidades de Novo Hamburgo e Santa Maria. O projeto tem como objetivo contribuir com a formação de cidadãos através de valores sólidos, criatividade, senso crítico e autonomia, ao priorizar o protagonismo dos estudantes. Os trabalhos serão iniciados pelas turmas de 1º ano e as vagas estão abertas para as crianças que completarem 6 anos até o dia 31 de março.

“Com a implementação da Escola de Ensino Fundamental, o Sesc amplia seu escopo de atuação na área da educação e oportuniza a permanência dos alunos oriundos do Sesquinho (Escola de Ensino Infantil) no Sesc, projetando ainda a possibilidade futuramente de ingressarem na Escola Senac de Ensino Médio, além de participar de diferentes ações sociais, culturais e esportivas promovidas pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac”, explica o gerente de Educação, Assistência e Cultura do Sesc/RS, Silvio Bento.

Publicidade

A escola é aberta a toda a comunidade e há descontos para Comerciários e Empresários com Cartão Sesc/Senac e alunos egressos do Sesquinho. Com uma proposta pedagógica sociointeracionista, o projeto valoriza o conhecimento e os anseios dos estudantes para formar sua visão de mundo a partir de conteúdos curriculares contemporâneos.

Em Santa Maria, o novo serviço será oferecido na Av. Itaimbé, 66; já em Novo Hamburgo, será na Rua Bento Gonçalves, 1537. Ambas estruturas estão em fase de adaptação para receber as crianças a partir de 22 de fevereiro, junto aos prédios onde já são realizadas as atividades do Sesc nas duas cidades. O horário das aulas será das 13h30 às 17h30.

Publicidade

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc oferece toda a infraestrutura para fazer da criança o sujeito ativo no seu processo de conhecimento, com uma equipe qualificada, atividades culturais, vivências de cidadania, integração com as famílias, educação corporal e educação para a saúde. Os estudantes terão a oportunidade ainda de participar das demais ações do Sesc nas áreas cultural, social, esportiva e de lazer. Mais informações estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/ensinofundamental.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo