NotíciasRio Grande do Sul

IPTU Caxias: prazo para cota única vai até sexta (22/1)

Desconto para pagamento nesse caso chega a 15%

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Receita Municipal, informa que nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, termina o prazo para os contribuintes que desejarem pagar o carnê de IPTU e/ou Taxa de Coleta de Lixo 2021 em cota única. Nesse caso, o desconto é de 15% para os imóveis em dia e 10% para os imóveis que não estavam em dia em 30 de novembro de 2020.

Se por algum motivo o contribuinte não tiver a guia em mãos, a mesma pode ser emitidas pelo site www.caxias.rs.gov.br. Para isso, será necessário a inscrição cadastral do imóvel e o CPF ou CNPJ do proprietário. De posse de tais informações, deverá acessar “Serviços Online”, clicar em “IPTU 2021” e, em seguida, digitar o CPF/CNPJ do proprietário atual (somente números) e a Inscrição Cadastral do imóvel. Por último, deverá digitar a palavra de verificação e clicar em “Consultar”. Antes de efetuar o pagamento na rede autorizada, deve haver a conferência de todos os dados constantes da guia para o pagamento do IPTU 2021.

Se a opção do contribuinte for pelo parcelamento, o valor será dividido em seis parcelas, sendo o vencimento da primeira em 10 de fevereiro de 2021.

Botão Voltar ao topo