NotíciasRio Grande do Sul

Isabela Andrade toma posse como reitora da UFPel

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, deu posse, nesta quarta-feira (20), à nova reitora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Isabela Andrade. Também tomaram posse na solenidade os novos reitores da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), professor Danilo Giroldo, e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Ana Beatriz de Oliveira. Os mandatos terão duração de quatro anos.

Isabela Fernandes Andrade atuava como diretora do Centro de Engenharias da UFPel. Ela é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e possui doutorado e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

“Assumo hoje como reitora da Universidade Federal de Pelotas em defesa da autonomia universitária, para que o projeto escolhido por nossa comunidade seja implementado nos próximos quatro anos”, destaca a gestora. De acordo com ela, o objetivo é buscar sempre o melhor para a Universidade. E é isso que a equipe de gestão está disposta a fazer, em diálogo constante. “Inicia, assim, juntamente com o reitor eleito, professor Paulo Ferreira Junior (nosso pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento), nossa vice-reitora, professora Ursula Silva, e toda a equipe, a gestão UFPel Diversa: um trabalho coletivo, onde ideias e caminhos serão compartilhados”, salienta.

Na ocasião, o ministro reforçou a importância do ensino superior público para o país. Ressaltou a responsabilidade que os novos reitores terão de dar continuidade em suas atividades durante 2021 e colocou o MEC à disposição para ajudar. “Nosso foco é a educação. Contem comigo e com toda a nossa equipe técnica”, concluiu.

Na UFPel
A cerimônia de transmissão de cargo na UFPel está marcada para sexta-feira, dia 22, às 14h, e será totalmente on-line e transmitida pelo Facebook e YouTube da Universidade.

Botão Voltar ao topo