Cidades do RSRio Grande do Sul

Taquara participa da mobilização contra a Covid-19 promovida pela Ampara

A Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara), através das suas secretarias municipais, promove nesta sexta-feira (22), uma grande mobilização regional de conscientização aos protocolos do distanciamento controlado e de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Das 9h às 15h, representantes dos municípios que integram a Ampara e a Região 6 de Saúde (Taquara, Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, Três Coroas, São Francisco de Paula e Cambará do Sul), percorrerão os seus comércios locais, bares, restaurantes, agências financeiras e áreas de lazer.

Em Taquara, estão à frente da iniciativa, a prefeita Sirlei Silveira e a secretária municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues.

“Estaremos caminhando pelo comércio sensibilizando as empresas e seus colaboradores em relação ao uso de máscaras, higiene das mãos, uso do álcool gel, cumprimento dos protocolos do distanciamento controlado, distribuindo um material didático e conversando com as pessoas, a fim de que toda comunidade taquarense possa ser responsável, auxiliando no combate ao vírus e se protegendo. Aproveitaremos para sanar dúvidas e dar informações sobre a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 e os grupos prioritários que receberão as doses neste primeiro momento”, observa Ana.

O evento contará com membros do Comitê de Operações Especiais (COE), que integra representantes da Educação, da Tributação, dos Agentes de Saúde e Endemias, da equipe gestora da Secretaria Municipal de Saúde e do Gabinete da Prefeita. A saída das equipes está prevista para às 9h15, da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Botão Voltar ao topo