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Cipatex apresenta nova coleção Âmago no Inspiramais

Com a proposta de atender a nova realidade que se constrói, que preza pela simplicidade e equilíbrio, que busca a valorização do ser e traz um novo olhar sobre o nosso íntimo, a Cipatex® lança a sua nova coleção Âmago. As novidades em laminados para calçados, bolsas e acessórios para a temporada primavera/verão 2022 serão apresentadas na segunda edição 100% digital do Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais para Moda, que ocorre entre os dias 26 e 27 de janeiro.

A estilista e consultora de moda, Tatiana Ritzel, responsável pela nova coleção da Cipatex®, diz que os acabamentos da linha feminina nesta estação vão dos acolchoados e macios que remetem ao conforto, aos naturais com texturas de linho, algodão e seda, passando pelos artigos com toque liso, aspecto acetinado, visual básico e funcional relacionados ao mundo do esporte. “Em contrapartida, surgem os metalizados, assim como os laminados com transparência, iridescentes e brilhosos”, complementa.

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A cartela de cores apresenta uma paleta de tonalidades opostas, formada por tons mais naturais, como crus e menos pigmentados, beges e novos brancos, que vêm com pinceladas de amarelos e rosas. Também aparecem os nudes rosados e o pink eletrizante. Entre os amarelados, a cor manga é um dos destaques da estação. Os lilases e roxos permanecem em tonalidades mais frias e delicadas, e os azuis gélidos surgem tanto em tons apastelados, como nos mais profundos. Os esverdeados são encontrados em diversas nuances, com destaque para o verde ácido, que esteve em constante evidência nas passarelas. A estilista reforça, ainda, a importância da paleta cinza para a temporada, utilizada como pano de fundo para os coloridos.

Linha masculina

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A linha casual para calçados masculinos tem ampla gama de cores, visual natural e toque macio. Indicado para cabedal de sapatênis e botas, o artigo Albany tem aspecto fosco e remete à pele de cabra, com uma gravação um pouco mais intensa. O laminado Belga tem uma textura mais rústica, efeito levemente manchado e acabamento em semibrilho e sedoso. Já o Kansas tem uma gravação perfurada e pode ser aplicado em detalhes dos calçados. Os materiais foram desenvolvidos nas cores branco, café, marrom, bordô, castanho, rato, conhaque, natural, canela, marinho e preto.

O artigo Sparta tem aspecto nobucado e está disponível nas tonalidades café, cinza e marinho. Além de utilizados na confecção de calçados, os lançamentos masculinos podem ser usados na produção de cintos e etiquetas.

Linha Infantil

A Cipatex® também apresenta no Inspiramais a linha para calçados infantis. O laminado Shamoy Slim Play tem uma leve gravação e um efeito de semibrilho. Na extensa cartela de cores, no total 17, os destaques são as tonalidades violeta, lilás, rosa chiclete, vermelho e marinho. Preto, branco, tons terrosos e apastelados também integram a paleta.

O artigo Shamoy Fun tem textura e gravação delicadas, além de efeito perolizado. Disponível em 13 cores, o material pode ser usado em detalhes do calçado ou em todo o cabedal.

Metalizado e desenvolvido nas cores ouro light, ouro rosado e prata, o laminado Comodoro conta com duas versões, a que possuiu tecnologia Vinyl Tech e pode ser utilizada na produção de cabedal, tiras e detalhes, e a opção Shamoy Forro, que pode ser empregada em palmilha e revestimento interno do calçado.

Conforme Robson Barbosa, coordenador de desenvolvimento da empresa, o laminado Comodoro possui elevada resistência à abrasão, hidrólise, flexão e migração. Aceita frequência, dispensa asperação/limpeza para colagem no calçado e possibilita injeção direta no solado. “A resistência química é outra vantagem. O material possui propriedades específicas para não perder a cor ou manchar com a transpiração da pele”, completa.

Segundo Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®, a empresa apresenta uma coleção conectada aos novos tempos, alinhada à nova moda e criada para garantir conforto e durabilidade aos calçados. Ele comenta, ainda, que a participação no Inspiramais 100% online em 2020 trouxe resultados positivos e a expectativa para a segunda edição virtual é bastante otimista. “Estamos ainda mais preparados para o ambiente digital. A experiência anterior foi bem-sucedida e mostrou o grande potencial de alcance e interação entre os elos da cadeia produtiva da moda”, complementa.

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