Negócios

Leather Labs participa do Inspiramais Digital

Nos dias 26 e 27/01, a Leather Labs, plataforma que reúne experiências e compra de couro, participa do evento Inspiramais. Em sua primeira edição com formato digital, o marketplace recebe um espaço exclusivo Leather Labs com experiências, histórias, capacitação, conteúdo, iniciativas sustentáveis e venda de couros e artefatos produzidos a partir do material.

A proposta do Leather Labs é ser um hub do couro legítimo e sustentável do Brasil com uma ampla opção de artigos e serviços. Informações como diferenciais do couro, sustentabilidade e economia circular pautaram a construção da plataforma.

Veja alguns recursos do Leather Labs que serão explorados com detalhes no espaço exclusivo do Inspiramais Digital:

– Cursos. Em parceria com a arquiteta e artesã especialista em couros, Raquel Takamoto, o Leather Labs oferece cursos grátis de tramas, em que os interessados podem aprender a fazer produtos como cachepôs, capas de almofadas, jogos americanos, cestos e bolsas a partir de tiras de couro que podem ser aproveitadas a partir de retalhos e sobras da indústria.

– Venda de couros. Os artigos que estão à venda têm o mesmo padrão de sustentabilidade e qualidade dos couros brasileiros que brilham nas coleções dos maiores fabricantes de artefatos do mundo, com destaque para o Kind Leather (uma proposta inovadora em couro, com diferenciais em eficiência e sustentabilidade).

– Conteúdo. Além das peles para estofamentos, calçados e artefatos, os usuários têm à disposição dados sobre as características e benefícios dos produtos, informações sobre sustentabilidade e rastreabilidade, apoio técnico de especialistas e acesso a histórias de personagens do mundo do couro.

– Responsabilidade Social. Leather Labs fechou uma parceria com a ONG Orientavida, de Potim, no interior paulista, que tem como missão apoiar famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. As mulheres assistidas pela ONG receberam da JBS Couros capacitação sobre como trabalhar com couro, além de equipamentos industriais para a realização do trabalho. Produtos feitos a partir desta parceria são comercializados na plataforma.

 

Botão Voltar ao topo