NotíciasRio Grande do Sul

Prefeito Adiló investe R$ 1,1 milhão em obra de adutora

Substituição da tubulação irá beneficiar mais de 15 bairros e cerca de 100 mil pessoas

O Prefeito Adiló Didomenico e o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Gilberto Meletti assinaram, no início da manhã desta sexta-feira (22/01), a ordem de início das obras de substituição da adutora de água tratada, localizada na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho. O ato, no Salão Nobre, contou com a presença da Vice-prefeita, Paula Ioris, do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Velocino Uez, do Chefe de Gabinete, Cristiano Becker da Silva, da secretária Municipal de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, do vice-líder do Governo, vereador Adriano Bressan, do presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter, de diretores da Autarquia e representantes da empresa contratada.

A adutora de fibrocimento da Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho foi implantada na década de 80, e devido aos constantes rompimentos, os quais geram transtornos e desabastecimento à população caxiense, todo o seu traçado será substituído por uma rede de tubos em PVC.

Em seu pronunciamento, Meletti explanou sobre as fases da obra e sobre o impacto positivo na região. “Na primeira etapa, serão 3 mil metros de rede que serão substituídos. Já na segunda fase, serão mais 2,5 mil metros, em um traçado distinto que, após a conclusão, irá beneficiar mais de 15 bairros e loteamentos, contemplando mais de 100 mil pessoas”, salienta o diretor-presidente do Samae.

Os bairros e loteamentos beneficiados são Planalto, Bom Pastor, Kayser, São Victor Cohab, Bela Vista, Santa Corona, Nossa Senhora das Graças, Vila Mari, Vêneto, Vitória, Paiquerê, Esplanada, Galópolis e bairros da região Sul.

A Vice-prefeita elogiou o quadro de funcionários da Autarquia e salientou a qualidade dos serviços prestados. “Quero parabenizar a qualidade técnica dos servidores do Samae e desejar que as obras andem a pleno vapor, pois a região necessita desse alento”, disse Paula Ioris.

Por fim, Adiló destacou que enquanto muitas cidades da região estão fazendo racionamento de água, o Samae continua investindo em melhorias no abastecimento. “Essa obra está de acordo com as diretrizes do nosso governo e vai dar um salto na qualidade de vida das pessoas, beneficiando uma região que está carente de um abastecimento contínuo. Em um período onde muitos municípios fazem rodízio na distribuição da água, o Samae é exemplo de competência e boas obras”.

O traçado da primeira fase da obra parte da esquina da rua Conde D’Eu com a rua Antonieta Agostinelli Veronese, seguindo no sentido Leste até o entroncamento com a Av. Maurício Sirotsky Sobrinho. De lá seguirá no sentido Sul, até a esquina com a rua Dirceu Corsetti, onde serão realizadas interligações com as redes existentes.

A empresa ganhadora da licitação é a Nort Brasil Incorporadora e Construtora. O prazo de execução dos serviços é de 150 dias, com investimento na ordem de R$ 1.100.000,00.

 

 

 

Botão Voltar ao topo