Cidades do RSRio Grande do Sul

Taquara abre processo seletivo para a contratação de professores. Confira as vagas:

Taquara abre nesta segunda (25) e terça-feira (26) um processo simplificado para contratação de professores para Educação Infantil. Na terça será para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Já na quarta (27), os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para todos o horário será das 8 horas às 12 horas e das 13h30 às 16h30, na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Rua Júlio de Castilhos, 1486, bairro Morro do Leôncio).

Conforme a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Carla Silveira, o objetivo do processo seletivo é tornar a contratação mais democrática e transparente para todos os interessados em lecionar no município. “Conseguimos, em poucos dias, elaborar o edital, isto graças ao empenho e dedicação de toda a equipe”, ressalta. A Classificação Final será publicada em listagem, por ordem de pontuação, de acordo com a classificação realizada, no painel de publicações oficiais da Prefeitura e no site taquara.rs.gov.br até o dia 5 de fevereiro de 2021.

Os pedidos de realização de edital para contratação via processo seletivo foram constantes durante a campanha eleitoral e se tornaram uma das promessas da prefeita Sirlei Silveira. “Temos muitos professores que moram aqui e nunca tiveram oportunidade de trabalhar no município. Agora, queremos dar a oportunidade de todos concorrerem a partir de seus currículos e experiências na educação”, destaca.

Inscrições

Para realizar a inscrição o candidato deverá entregar ficha preenchida e assinada, currículo com foto, cópias da Carteira de Identidade (RG), do CPF, do comprovante de escolaridade exigido para a função pretendida, dos certificados de capacitação, seminários, congressos, cursos e declaração de tempo de atuação docente, que são válidos para fim de pontuação. As vagas serão preenchidas gradativamente conforme necessidade do município. Em caso de dúvidas, os candidatos podem contatar a Secretaria de Educação pelos telefones (51) 3541- 3035 ou 3541- 4665.

O edital completo pode ser acessado no link: bit.ly/ProcessoSeletivoTaquara

Confira as vagas:

Professor de Educação Infantil (20 + cadastro reserva);
Professor de anos iniciais do Ensino Fundamental (30 + cadastro reserva);
Professor de Matemática (4 + cadastro reserva);
Professor de Português (3 + cadastro reserva);
Professor de Ciências (2 + cadastro reserva);
Professor de Geografia (2 + cadastro reserva);
Professor de História (1 + cadastro reserva);
Professor de Arte (2 + cadastro reserva);
Professor de Língua Inglesa (1 + cadastro reserva);
Professor de Educação Física (2 + cadastro reserva);
Professor Ensino Religioso (1 + cadastro reserva);
Professores de Biologia, de Filosofia, de Sociologia, de Química e de Física serão para cadastro reserva.

Botão Voltar ao topo