NotíciasRio Grande do Sul

Marco Zero da Rota Romântica passa por limpeza e manutenção

O Marco Zero da Rota Romântica de São Leopoldo está sendo limpo e deve ser reformado, como forma de preparo para o bicentenário leopoldense, em 2024. O espaço tem sofrido com depredações e vandalismo.

Fotos: José Luís Zasso e Lucas Kominkiewicz/Scom/PMSL

Carpintaria para conserto dos bancos, limpeza interna externa, recolhimento de lixo e restos de vidros depredados estão entre os serviços realizados. A ideia do governo municipal é que através do convênio com o município, os administradores da Rota Romântica cuidem, em breve, das questões relacionadas à remoção de pichações e pintura.

Conforme informações da Prefeitura Municipal, devem ser recolocados móveis, fiação e ar-condicionado. Posteriormente haverá a discussão sobre a utilização do espaço do Marco Zero. Uma possibilidade levantada foi a do espaço sediar a Diretoria de Turismo, que faz parte da Sedettec, no prédio do Marco Zero., área que nunca foi explorada como poderia. Está no cronograma da preparação para os 200 anos da cidade o plano de remodelagem do local.

Também deve ser proposta uma parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), para que haja um policiamento da área a fim de evitar que ocorram novos atos de vandalismo. Para aumentar a segurança, serão instaladas câmeras de vigilância no prédio.

Botão Voltar ao topo