Cidades do RSRio Grande do Sul

Sapucaia do Sul reúne educadores para preparação do ano letivo 2021

Na manhã desta quinta-feira (28), foi realizada a primeira reunião da Secretaria de Educação de Sapucaia do Sul com os diretores e vice-diretores das EMEI’s e EMEF’s. Na ocasião, foram feitos os encaminhamentos iniciais para o funcionamento das escolas e orientações sobre o ano letivo.

Com a presença do prefeito Volmir Rodrigues e da vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza, a secretária de Educação, Djoidy Felipin, abriu o encontro falando sobre os desafios da educação no município, que conta com 1413 professores para uma rede de 16800 alunos, ressaltando a necessidade de um ensino digno e de qualidade. Djoydi comentou também sobre a necessidade dos professores estarem preparados para um retorno das aulas de forma híbrida. “Precisamos fortalecer essa parceria com as famílias para termos uma educação de excelência no município”, afirmou a secretaria.

O prefeito Volmir Rodrigues valorizou os profissionais do quadro municipal, destacando que serão os responsáveis pela transformação da educação em Sapucaia do Sul. O prefeito anunciou que em breve a prefeitura irá receber recursos federais para investir em ônibus escolares e ares-condicionados para as salas de aula.
“Se queremos uma educação de referência, precisamos qualificar as condições de trabalho e valorizar nossos profissionais”, afirmou Volmir.

Botão Voltar ao topo