NotíciasRio Grande do Sul

Diretora-presidente da FSNH visita unidades de saúde

Tânia Terezinha da Silva deu início a uma agenda de ponta a partir da rede ambulatorial

Desde que assumiu como diretora-presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), no início do ano, a gestora Tânia Terezinha da Silva tem realizado uma série de visitas às unidades de saúde da rede ambulatorial e que são gerenciadas pela instituição.

Na primeira quinzena de janeiro, ela esteve nas Unidades de Saúde da Família (USF) Liberdade, Roselândia, Redentora, Kraemer, São Jorge, Getúlio Vargas, Iguaçu, Morada dos Eucaliptos, Rondônia, Lomba Grande, Kroeff e Boa Saúde. O roteiro ainda incluiu as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Canudos e Santo Afonso, sendo finalizado na última segunda-feira, dia 25 com a USF Guarani.

Acompanhada pela gerente assistencial da Atenção Básica, a enfermeira Melissa Martin, a gestora percorreu setores, conversou com coordenadores e funcionários a respeito dos serviços oferecidos e ouviu relatos sobre a trajetória de cada espaço e o perfil de público em cada território.

De acordo com a diretora-presidente da FSNH, que tem formação como técnica em Enfermagem, sua gestão está bastante focada em atentar ainda mais para as estratégias de saúde da família e de atenção básica. “Estamos ouvindo as demandas e queremos trazer a mensagem da importância de todos dentro das equipes, desde o acolhimento, passando pela triagem, até o atendimento, e cada um complementando a função do outro”, destaca.

“A estrutura em Saúde Pública de Novo Hamburgo vai muito bem e minha participação nesta etapa tem o objetivo de agregar conhecimentos”, acrescenta. “Neste momento, observamos que os profissionais da linha de frente e a rede como um todo já demonstram certo cansaço frente a pandemia, mas, mesmo assim, todos estão comprometidos e empenhados em prestar o melhor serviço possível à população.”

Nesta semana, a diretora-presidente deu sequência ao roteiro com visitas às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Canudos e Centro, acompanhada pela gerente de Urgência e Emergência da FSNH, a enfermeira Jalusa Lobel da Luz.

Botão Voltar ao topo