NotíciasRio Grande do Sul

Asfaltamento avança na Estrada Firmino Frizzo, em Caxias

Dos 14,6 quilômetros de extensão da via, 35% estão concluídos

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Coordenadoria Distrital da Prefeitura de Caxias do Sul vistoriaram obras de asfaltamento em execução na Estrada Municipal Firmino Frizzo, que liga os distritos de Santa Lúcia do Piaí e Vila Oliva. De acordo com o coordenador distrital, Altemir Zanardi, já são cerca de cinco quilômetros pavimentados, enquanto outros trechos estão sendo preparados para receber o asfalto.

Zanardi destaca que as frequentes chuvas dos últimos dias dificultaram o andamento das obras. No entanto, avalia positivamente os trabalhos em andamento numa extensão de 14,6 quilômetros.

O asfaltamento da estrada é uma reivindicação antiga dos moradores de 14 comunidades. A obra qualificará, principalmente, o escoamento da produção e o transporte escolar na região.

Com investimento superior a R$ 25,1 milhões, a obra beneficiará as comunidades de Santo Izidoro, Zona Bonalume, São Caetano, São Paulo, Nossa Senhora do Caravaggio, Zona Rech, São Maximiliano, Santa Cruz, Santa Terezinha, Bem-te-vi, Tunas Altas, Encruzilhada do Raposo, Zona Bonatto, Flor do Campo e Sabiá. Os trabalhos, executados pela Encopav Engenharia, contemplam terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização viária. Os recursos têm origem no Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura e dos Serviços Básicos de Caxias do Sul – PDI II, financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Botão Voltar ao topo