NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo: Força-tarefa reforça atenção na semana do carnaval

Mesmo com os serviços municipais funcionando na totalidade, sem ponto facultativo, durante a data do carnaval 2021, a Prefeitura de São Leopoldo está preocupada com possíveis aglomerações que possam piorar na cidade o quadro de evolução da pandemia do novo coronavírus. Por isso, a Força-Tarefa de Fiscalização está intensificando ações de prevenção, orientação e notificação em relação às regras de distanciamento social e de funcionamento de estabelecimentos comerciais e de serviços estabelecidas por decreto municipal.

Na noite de sexta-feira, dia 12, para sábado, a Força-Tarefa realizou rondas pelos bairros da cidade e fez abordagens nos estabelecimentos da rua Independência. “Estava tudo certo, mas aproveitamos para reforçar as orientações sobre o regramento para os bares”, afirma um fiscal que trabalha que na força-tarefa.

A Fiscalização também dispersou uma aglomeração na rua João Neves da Fontoura e fechou dois bares na cidade, que estavam funcionando além do horário permitido no decreto. Em outro bar, o proprietário foi notificado por atender sem o uso de máscara.

Força-tarefa

A força-tarefa é coordenada pela Secretaria-Geral de Governo e composta por servidores de sete secretarias municipais, além do Semae. A força-tarefa conta com auxílio permanente da Guarda Civil Municipal.

Denúncias de descumprimento dos Decretos Municipais
Atendimento por meio dos telefones 153 da Guarda Municipal, disponível de segunda a domingo, com serviço de 24h.

Ouvidoria Municipal

Atendimento de segunda a domingo, das 9h às 23h, pelo WhatsApp (51)9.8924-5082.
De segunda a sexta, das 9h às 14h, o munícipe poderá contatar os telefones 156, (51)2200-0362, e-mail ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br ou pelo Messenger, @saoleopoldo.

Dúvidas e esclarecimentos sobre o Decreto Municipal

Força-Tarefa de Fiscalização
Atendimento realizado pelo WhatsApp, de segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábados, das 9h às 15h, pelo número (51) 9.9312-7585.

Botão Voltar ao topo