NotíciasRio Grande do Sul

Servidores municipais de Novo Hamburgo promovem ação preventiva

Neste ano não haverá carnaval, mas muitos ainda terão a tradicional folga de quatro dias. Para esses, nunca é demais alertar sobre os cuidados com a saúde nesta época do ano e com o trânsito para quem decidir pegar a estrada. Pensando nisso, uma equipe da Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, coordenada pelo diretor de Trânsito, Eliseu Raimundo, realizou uma ação educativa na rótula da Rua Guia Lopes, em frente à Prefeitura nesta quinta e sexta-feira.

“Estamos em uma época de pandemia e ninguém é incentivado a viajar, mas sabemos que muitos possuem casas no litoral ou na Serra e querem ir descansar por lá. Além disso, a prevenção deve ser sempre reforçada, mesmo quando não há feriadões”, diz o diretor. Vale lembrar que a Administração Municipal de Novo Hamburgo terá expediente normal na segunda e terça-feira de carnaval.

A equipe de Trânsito fez a distribuição de panfletos informativos, adesivos e reforçou a utilização do cinto de segurança para todos os passageiros, respeito aos limites de velocidade, revisão do carro sempre que for viajar e os perigos da utilização de celular e bebida alcoólica se for dirigir. “Tivemos uma ótima aceitação por parte dos motoristas e vamos repetir a ação nesta sexta-feira dentro da Prefeitura e no semáforo de saída da Prefeitura”, comenta Kisse Luana, responsável pela organização das ações de educação no trânsito. Nos dois dias foram entregues mais de mil folhetos explicativos e adesivos.

Botão Voltar ao topo