NotíciasRio Grande do SulSaúde

Novo Hamburgo abre agendamento para vacina contra a Covid-19

Serviço está disponível apenas para idosos acima de 85 anos, acamados acima de 60 anos e profissionais da saúde

Profissionais de saúde, idosos acamados acima de 60 anos e idosos com mais de 85 anos que não receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 nas ações de drive-thru realizadas na quarta, quinta e sexta-feira da semana passada poderão fazer o agendamento em cinco unidades a partir desta segunda-feira, dia 15. Somente serão aceitos agendamentos por telefone ou presencialmente para a primeira dose da imunização.

Conforme informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica, as vacinas serão distribuídas nessas cinco unidades referenciadas nesta terça-feira até as 9 horas, e a partir das 10 horas já é possível começar os atendimentos agendados.

Quanto aos documentos exigidos, os idosos terão que apresentar o cartão SUS de Novo Hamburgo e documento com foto. Se não tiver o cartão SUS de Novo Hamburgo, pode ser apresentado o comprovante de residência no nome da pessoa. Comprovante de residência em nome de outra pessoa só será aceito com declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser vacinada reside no local.

Por enquanto, somente um cuidador poderá ser imunizado no mesmo momento da vacinação do idoso. Esse cuidador deverá apresentar documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência ou comprovante do vínculo como cuidador.

Para os profissionais da saúde, além dos documentos já citados, ainda deverão ter em mãos a carteira profissional emitida pelo respectivo conselho profissional. Caso não tenha cartão SUS Novo Hamburgo ou comprovante de residência, terá que apresentar a carteira de trabalho que comprove vínculo no município. É recomendado que todos levem, se possível, a carteira de vacinação.

Locais para agendamento:
UBS Canudos
UBS Santo Afonso
UBS Primavera
USF Lomba Grande
Casa de Vacinas

Profissionais de saúde nesta etapa são:
Médicos
Enfermeiros
Técnicos de Enfermagem
Nutricionistas
Fisioterapeutas
Terapeutas Ocupacionais
Biomédicos
Farmacêuticos
Odontólogos
Fonoaudiólogos
Psicólogos

Botão Voltar ao topo