Cidades do RSRio Grande do Sul

Guarda Municipal de Cachoeirinha apreende veículo clonado roubado em Viamão

A Guarda Municipal de Cachoeirinha apreendeu na manhã desta quarta-feira (17) um veículo clonado, durante patrulhamento na Rua Marcos Waistein, no Distrito Industrial. A equipe localizou um Ford/Fiesta de cor branca, com placas de Sapucaia do Sul.

Ao verificar o número do Chassi, a guarnição constatou que o veículo havia sido roubado no dia 10 de fevereiro, na cidade de Viamão, e estava com as placas clonadas. A recuperação foi registrada na 1° Delegacia de Polícia Civil e o veículo encaminhado ao CRD de Cachoeirinha, onde aguarda perícia.

Dados Positivos

Em divulgação do Relatório Final de 2020 da Guarda Municipal, a segurança no município de Cachoeirinha apresentou dados positivos. Os números analisados foram tabulados pelo Setor de Inteligência da Guarda, comparando os anos de 2019 e 2020.

Pelo Cercamento Eletrônico, foram emitidos 155 alertas, 106 veículos cruzaram pelo sistema em situação de roubo/furto, 82 foram abordados em Cachoeirinha, 32 foram recuperados e 36 indivíduos foram presos. Considerando os veículos em estado de alerta e os abordados, o Cercamento Eletrônico apresentou 77,3% de eficiência.

Para o prefeito Miki Breier, um dos pilares da gestão é oferecer um local seguro para os moradores. “Nossa cidade é classificada pelo Estado como a mais segura da Região Metropolitana. Somado aos dados positivos, este é um fato que nos mantém focados em melhorar cada vez mais o trabalho da nossa Secretaria de Segurança e Mobilidade, proporcionando uma cidade melhor para a população.”

Botão Voltar ao topo